Conscientizados

Raridade


Esse tipo de recado em um site que faz coletânea de textos é extremamente raro, por isso sinto-me na obrigação de publicar e dar os parabéns à Liz, que gerencia o site Textos Legais. Lembrando que costumo ser atendida em meus pedidos para troca de créditos, mas algumas vezes sou totalmente ignorada por webmasters e blogueiros que não têm o mínimo respeito pelo trabalho alheio e acham que só porque o texto está na internet, é de domínio público. Infelizmente no site da Liz ainda tem textos do Autor Desconhecido (por mim esses textos ficariam na geladeira até que se descobrisse a paternidade, para evitar a disseminação, mas ao menos ela vai adicionando o nome do verdadeiro autor à medida em que descobre. Só isso já me faz perdoá-la por publicar os textos do Sr Desconhecido…risos…). Aí vai o recado da Liz, ao final de cada página do seu site:

“Prezado leitor,

Se você ler algum texto com autoria incorreta, ou se algum texto estiver como “desconhecido” e você souber a autoria, agradeceria muito se me enviasse um e-mail para que eu possa corrigir o erro: lizluz@gmail.com

Faça você também sua parte, nunca repasse um texto sem autoria e corrija sempre que notar algum equívoco.

Vamos acabar com essa praga virtual que tem infestado a Internet: a apropriação de textos alheios ou inserção de nomes mais conhecidos em textos de autores que julgamos que poucos conhecem. ”

.